Páginas

Re-conhecimento

Eis que de repente não me reconheci.
Foi estranho, porque ontem mesmo eu estava ali...
Pensando bem, acho que já faz um tempo que não estou...
É...
Estava vendo umas fotos, onde eu aparecia e, sei lá... eu estava diferente!
Meus cabelos, meu rosto, meu sorriso... não estavam como eu me lembrava!
Muito mais gorda, não obesa, mas gorda, entende?
E as rugas? Caramba! Não pensei que tivesse tantas!
Meus cabelos puxados para trás, não sei, desbotados, quebradiços... velhos!!
E então me dei conta: Estou envelhecendo!
Prestei mais atenção àquela pessoa na minha frente, no espelho, e, serio mesmo, não me reconheci. Não era eu, não poderia ser! Tinha alguma coisa errada.
Corri, peguei um pano limpo, álcool, e passei no espelho. Mesma coisa... aquela.. pessoa... continuava ali.
Peguei outro pano, cloro e ... nada!
Resolvi então, enfrentar aquela mulher esquisita
Parei bem em frente a ela... olhei desafiadoramente para ela... e ... ela... fez o mesmo!
Atrevida!
Comecei a reparar no rosto dela, no corpo...
E vi resquícios da pessoa que fui.
Não dava mais pra negar: Eu era aquela mulher.
E então, um vazio, uma solidão, uma tristeza começou a tomar conta de mim.
Tentei sorrir pra ela... pra mim... mas o esboço de sorriso, tosco, que vi só fez piorar tudo!
Sei que a vida é assim mesmo. Que faz parte da natureza. Que envelhecer faz parte, mas...
Sei lá, acho que não estava preparada para encarar a realidade assim de repente!
...
De repente uma ova! Os sinais estavam ali o tempo todo, todos os dias, eu que é que não queria ver!
...
Me afastei de mim... dela... dei as costas mesmo!
Mas fui ter o impulso de olhar pra trás...
Puta que o pariu! Que bunda mais horrorosa!!!
Aí eu desisti...
Melhor dormir.. amanhã eu lido com isso...

Nenhum comentário

Postar um comentário

Pessoas e Retalhos | Todos os direitos reservados ©