Páginas

Saudades

Em mim moram muitos sentimentos e nem sempre convivem de maneira pacífica.
Aliás, na maioria das vezes vivem em conflito!
Ultimamente a saudade, que costumava ser pequena e educada, respeitando sempre meus limites, resolveu se rebelar e agora grita o tempo todo, bate portas com força fazendo com que o barulho ecoe doído...
Dia desses trancou a paz de espirito num cantinho escuro e saiu aos berros: cansei-me de você, sua inútil! Em seguida alimentou a melancolia, estimulou a tristeza para que ela saísse de seu quarto, deu as costas pro bom senso e saiu enlouquecida!
Pois é, e com isso tenho sentido muitas saudades ...
Saudades de pessoas queridas que não vivem mais aqui,
saudades de pessoas queridas que vivem aqui mas que, por causa do corre corre do dia a dia, quase não vejo,
saudades do palco,
saudades de dar vida a personagens que ainda não foram escritos,
saudades dos textos que não escrevi...
Saudades do sorriso e do beijo de boa noite da minha mãe,
saudades de ouvir: "mãe, posso dormir com você?"
Tenho saudades do pega-pega com as crianças na rua, da amarelinha, do pular elástico;
Também do sonho ingênuo do amor do príncipe encantado e de tirar 10 na prova da escola...
Saudades dos dias em que posso ficar em casa, curtindo meus silêncios e
saudades do barulho e das brincadeiras com meus filhos...
Como eu disse, a saudade se rebelou e corre desvairada dentro de mim
e para que eu não enlouqueça com ela, vou parando por aqui
para brincar, e porquê não, cuidar da minha saudade...

Nenhum comentário

Postar um comentário

Pessoas e Retalhos | Todos os direitos reservados ©