Páginas

Mais um dia

Mais um dia.
Queria sair de casa sem nada...  Sem bolsa, sem documento, sem pressa, sem lembrar que ficaram coisas pra resolver hoje, sem preocupações com filhos, amigos, família, trabalho... Infelizmente não dá. Ainda não consigo fazer isso.
Conferindo máscaras (sim, porque eu DEVO estar bem, sempre!): de alegria, de contentamento, de eficiência, de disponibilidade, de “dormi como um bebe e então descarregue seu mau humor em mim”, ah muito importante, já estava esquecendo duas das mais importantes: a de “não se preocupe comigo, eu sou totalmente capaz de fazer tudo, totalmente tudo que qualquer um me peça” e a de “não, não preciso da ajuda de ninguém porque sou extremamente forte e sem problemas e nunca me canso”.
Peguei tudo? Escova de dente, creme dental, pente para os cabelos, batom, blush, lápis de olho, rímel, demaquilante,  chaves de casa, do carro, do trabalho, celular, notebook...  um ombro novo pra agüentar essa bolsa pesada... ah não esse item eu não tenho.
Já acordei filhos, marido, já dei comida pro gato e pro cachorro, janelas fechadas, gás desligado e acho que não está faltando nada!
Ah sim, minha carteira!!!!
Ops, mensagem no celular... “Vou chegar atrasada hoje, você me cobre no trabalho por uma hora ou duas? Valeu! Fico te devendo mais essa!”
Acho melhor deixar no jeito a máscara “não se preocupe comigo, eu sou totalmente capaz de fazer tudo, totalmente tudo que qualquer um me peça” (preciso de uma sigla pra essa máscara, mas penso nisso depois)
“Bom dia!” “Bom dia, tudo bem?” “Oiiii ... E a dor de cabeça de ontem passou? Ah ainda não..”
É, pelo jeito, tudo continua igualzinho ontem!
Tic tac, tic tac, tic tac

Pois é, o dia passou e eu nem vi direito como aconteceu!


                                                                                                                          (escrito em janeiro/2013)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Pessoas e Retalhos | Todos os direitos reservados ©