Páginas

Alegria

Sou um ser imperfeito buscando a Felicidade! Mas não é qualquer felicidade... é a Felicidade com F maiúsculo, total, que me preencha toda! Em todos os setores de minha vida!
Queria tanto ser feliz o tempo todo!....
Sentir a felicidade de ser livre, de trabalhar, de amar, de ser amada... Conhecer a felicidade de conquistar alguma coisa, e compartilhar isso com as pessoas que amo!
Queria tanto ser feliz o tempo todo!...
Mas há sempre algo que me prende, que me oprime, que me manipula. E muitas vezes não sei como me desvencilhar das amarras dos problemas. Olho em volta, sinto a presença de pessoas que lutam dia a dia por uma vida mais digna, mais vívida, mais colorida... Entretanto, meus olhos cansados só veem o escuro ou no muito o cinza chumbo que me arrasta de volta ao cubículo de mim mesma!
Chego a sentir muitas vezes que não estou sozinha, que outras pessoas lutam também pela mesma liberdade, pela mesma felicidade e desejo me unir a elas, mas... Não tenho forças... Acho que não tenho forças pra isso.
Às vezes ouço uma música que anima meu corpo, minha mente! Ouço passos e movimentos livres, leves, levados pelo vento dos sentimentos de simplicidade, de amor, de doação! E então, quero me levantar e juntar-me a essas pessoas, ao voo magnifico de liberdade e Alegria! Mas lembro-me que não tenho tais asas e encolho-me mais uma vez em minha insignificância, em meu medo...
Quero tanto ser feliz o tempo todo!!..
Mas essas correntes que me prendem e que foram colocadas por críticas, raiva, mágoas, por dúvidas de minha pequenez não me permitem! O que preciso fazer para me libertar? Tento pensamentos positivos, lembranças... Sim, houve momentos de Alegria em minha vida! Alegria extrema com lágrimas, gritos, rodopios, gestos, amizade, amor...
E então, me dei conta de que eu mesma me enclausurei. Duvidei de mim mesma, de minha capacidade! Cultivei dores e mágoas e afastei a única pessoa que poderia me ajudar... Eu mesma. Ferida, acuada, usei  a rispidez com meu Eu sonhador.
Colocarei asas em mim mesma! Asas que me permitirão alçar voos e que me levarão para onde eu quiser!! E então, poderei fazer coisas que sempre quis... Começarei dançando... Dançando minha Alegria e dividindo-a com quem quiser...
Agora sei que para ser feliz o tempo todo, preciso descobrir o que me traz Alegria em todos os momentos! E a quem quiser juntar-se a  mim.... A L E G R I A !!!!!!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Pessoas e Retalhos | Todos os direitos reservados ©