Páginas

Pensamentos meus II

Cada alegria vivida, cada dor sentida, cada lágrima, cada sorriso, cada palavra dita, cada abraço...
Amores ganhos, amores perdidos. Desilusões e certezas! Amigos, "amigos"...
As conquistas, os fracassos...
Tudo deve-se unicamente a mim! A "culpa" por qualquer situação vivida, é minha... sempre!
Ninguém realmente me magoa, ou me irrita, ou me tira do sério... ou me faz rir, ou me faz chorar.
Eu faço isso comigo mesma, cada vez que permito que o comportamento do outro me atinja.
Claro, sou humana, e tenho uma sensibilidade aflorada, mas cabe a mim, somente a mim, reverter a situação, não permitindo que o humor ou a atitude do outro perante a mim modifique a minha estabilidade emocional!
Então, citando o poeta... "A dor é inevitável. O Sofrimento é opcional"
Eu opto por não sofrer, seria louca se o fizesse! Prefiro sempre procurar a felicidade, entendendo que nem sempre estarei feliz e que isso faz parte do todo que é minha vida!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Pessoas e Retalhos | Todos os direitos reservados ©