Páginas

Vestindo-me para a vida

 Hoje resolvi me vestir pra vida!
Separei meu melhor sorriso,
Demorei para encontrar, mas encontrei
Calcei a força de vontade,
Fazia tempo que não a usava, achei que não fosse mais servir em mim.
Procurei um casaco que eu tinha, bonito, quente, que me dava uma sensação de bem estar...
Estava no fundo do armário, toda amassada, não tinha a beleza que me lembrava.
Mas liguei a determinação na potência alta e dei um jeito. Me vesti com a esperança!!
Escolhi um perfume suave, com odor de boas novas.
Mas estava ainda com frio, apesar de aquecida com a esperança. Percebi que era meu coração que estava gelado, todo rasgado e que os remendos que fiz haviam se soltado.
Eu o peguei com carinho, e coloquei no sol enquanto terminava de me arrumar, para recarregar, reaquecer..
Quando percebi, já estava atrasada e sai correndo para não perder o ônibus que me levaria ao meu destino.
Depois de me acomodar no ônibus, verifiquei que deixei meu estoque de paciência, e na bolsa que trouxe comigo, havia só um pouquinho. Bem, terei de me virar com o que trouxe, e espero que não falte durante o dia!
Percebi, mais tarde, que havia esquecido meu coração em casa, desprotegido, ao sol...
Espero que os ratos do descontentamento, os pombos do rancor, os ventos das adversidades não terminem de destrui-lo... por um breve momento tive medo!
Mas isso já fazem algumas horas e se consegui ficar sem ele até agora, é porque talvez seja melhor assim... 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Pessoas e Retalhos | Todos os direitos reservados ©