Páginas

Coração, meu habitat

Quanto ao anuncio 
que vi, doando um coração:
A mim até interessaria
pois o que está em meu peito
encontra-se todo avariado

resgado, remendado
rasgado de novo e sem jeito
Está quase destruído
(Ainda bate, descompassado)
Sangra excessivamente
como se chorasse 
lembrando de dias felizes
mas, apesar de meio confuso, 
é honesto, não mente
Tenta às vezes ser criança,
Apesar da idade um tanto avançada.
Lembra de cantigas, das cirandas
De amores passados
De pessoas perdidas
De oportunidades não aproveitadas.
Já tentei me desfazer dele,
mas está enraizado.
Diz-me toda vez que tento:
Espera mais um pouco!
E eu digo: Você me machuca.
E ele responde: Você me deixa exposto
Acredita, quero acertar, estou disposto!
Então, vou ficando com ele mesmo...
Já estou acostumada
E ele acostumado a mim.
E juntos continuamos esperando
Outro coração que seja amigo
E que enraizado também esteja
Para juntos florirmos
Darmos frutos 
e com carinho cuidarmos 
das feridas um do outro!

(Patricia Machado - inspirado na poesia "Anuncio" de Fernando Paz)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Pessoas e Retalhos | Todos os direitos reservados ©